quarta-feira, 14 de março de 2012

Cães do inferno


Acho que alguns de vocês já devem ter ouvido falar sobre CÃES DO INFERNO. Eu já ouvi várias lendas sobre eles, e são criaturas MUITO interessantes. Cães negros assombram estradas. A lenda pode ter vindo de uma crença de que existe um cão negro , que possui 3 cabeças e que toma conta do portão do inferno. Ás vezes estão acompanhados por uma mulher sem cabeça, ou eles mesmos não tem cabeça. Cruzar com eles significa que alguém de sua família irá morrer. A maioria das histórias é inglesa. Já ouvi histórias que dizem que cães negros habitam também locais onde são realizados sacrifícios com fins de bruxaria, e vários caninos demoníacos fazem parte de histórias do folclore europeu. Na maioria dos casos, ou eles são demônios que assumiram a forma de cachorros - um exemplo clássico é o cão do inferno que Robert Johnson mencionou em sua música, Cross Road Blues (Blues da encruzilhada) :  

Eu fui para baixo da encruzilhada


Caí sobre os meus joelhos

Eu fui para baixo da encruzilhada

Caí sobre os meus joelhos

Perguntei ao Senhor por misericórdia

"Salve-me se você quiser"

Eu fui para baixo da encruzilhada

Tentei fazer uma manobra

Eu fui para baixo da encruzilhada

Tentei fazer uma manobra

Ninguém parecia me conhecer

Todo mundo passou por mim

Estou indo para Rosedale

Levo meu transporte ao meu lado

Estou indo para Rosedale

Levo meu transporte ao meu lado

Você ainda pode descer o nível

Garotinha, sobre a margem do rio

Você pode correr, você pode correr

Diga ao meu amigo Willie Brown

Você pode correr, você pode correr

Diga ao meu amigo Willie Brown

E eu estou parado na encruzilhada
Acredite, eu estou afundando.



Algumas pessoas acreditam que Johnson fez um pacto para adquirir todos os seus dons musicais, e como pena, um dos cães do inferno veio buscá-lo. Não acredita? Então me explique o fato de Robert Johnson ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensaguentado. Robert morreu de olhos abertos e com uma expressão tranquila no rosto.



No Japão, cães negros eram sacrificados para trazer chuva. Una superstição da Europa Medieval dizia que a primeira pessoa enterrada no adro de uma igreja teria que vigiar todas as almas que viessem depois; então geralmente um cão negro era sacrificado e enterrado primeiro. Um dos mais famosos mágicos da Europa medieval, Cornelius Agrippa, possuía um grande cão negro, o qual diziam ser seu espirito familiar. O sangue de um cão negro já foi considerado um talismã da sorte em algumas partes da Ásia. Essas muitas variedades  de cães negros podem ser tipos diferentes de manifestações. Espíritos podem tomar todos os tipos de forma, metamorfos podem ser responsáveis pelos casos em que alguém de fato, vê algo. Mas não acho que todos eles possam ser explicados assim. Alguns deles, pelo menos, são demoníacos.


Suas características são: pele preta ou vermelha brilhante; olhos de fogo avermelhados ou de fogo; superforça e/ou velocidade caracteristicas espectrais ou fantasmas (tais como teleporte e intangibilidade); mau cheiro; e ás vezes têm até a capacidade de falar. Cães do inferno vem buscar pessoas que fazem pactos com demônios. Eles são tipo servos deles. Bom, resumindo, cães do inferno são criaturas inviseis, ao não ser a pessoas que fizeram um certo pacto com seus senhores: Demônios; assombram estradas e lugares onde foram feitos sacrifícios com fins de bruxaria; e são seres muito instigantes.