quinta-feira, 29 de março de 2012

Mistérios dos Sets de filmagens de filmes de terror - PARTE 1

Ás vezes, alguns bastidores são assombrados durante a gravação do filme, pessoas são atormentadas e prejudicadas de alguma forma. Isso acontecia muito antigamente, e aí vão algumas dessas histórias que nem todos conhecem:

“O Exorcista”

Quem nunca se arrepiou vendo uma ceninha sequer desse filme que atire a primeira pedra. Eu nem consegui assistir de medo ( e olha que eu só assisti um pedaçinho do comercial UAHSUHSUAH). Muita gente, muita, muita muita, muita gente mesmo, conhece esse filme e fala dele desde o dia que foi lançado. Seu sucesso é imortal, mas esse tal sucesso pagou seu preço. Algumas pessoas encaravam de boa e diziam que era apenas coisas por acaso, outras achavam que poderia ser maldição. Mas também né queridos, vocês querem mexer cm um filme super infantil né? AUHSUAHSUAH. Um dos acontecimentos mais intrigantes foi o incêndio no set. O set pegou fogo em um fim de semana, ninguém estava lá. Não foi encontrado nenhum indicio de incêndio criminoso , nenhum problema elétrico, nada. O lugar ficou destruído, tudo queimado , pedaços de tudo espalhados pelo chão.
O pior de tudo não foi só a destruição por completo do set, foram as mortes. Durante as filmagens, houveram mortes com pessoas ligadas ao filme. Algumas diretamente como o ator Jack Macgowran, que também morre no filmem. Ele acaba sua participação em “O Exorcista” e dias depois, morre na vida real. Em alguns filmes de terror, até que é comum pessoas ligadas a eles morrerem. Mas nove pessoas? É exagero demais. Morreram até pessoas que eram indiretamente ligadas ao filme. Como o irmão do ator Max Von Sydon, o assistente do cameraman, cuja esposa teve um bebê que morreu. O funcionário encarregado da refrigeração do set e um jovem vigia foram mais vitinas desse mistério que ninguém nunca vai desvendar.

Quando estava filmando Jason Miller costumava ir a um restaurante perto do seminário jesuíta. Um certo dia um padre velhinho lhe deu uma medalhinha dizendo: “sabe pra que é isso? É um conceito do século XV, se fizer algo para o Diabo, ele virá pedir retribuição a você, ou vai tentar impedir o que está fazendo até que peça a ele. Esta medalha o protegerá, cuide-se bem”
Três dias depois Jason Miller foi ao seminário jesuíta e encontrou em uma das salas laterais o velório daquele padre.