Você está prestes a dormir. Seu corpo está mole e seus olhos tendem a se fechar lentamente. Agora, você se encontra em um estado intermediário: a vigília. Você ainda não está em sono profundo, mas não poderia garantir que está acordado. É então, neste momento de fragilidade, que você o vê. Uma sombra negra flutua sobre você em sua cama. Você não pode se mover. Está tão estático quanto o vulto que o encara. Você não consegue distinguir seu gênero, mas os olhos vermelhos que te fitam e parecem rasgar sua alma são impactantes o suficiente para permanecerem em sua mente por meses. Sua única saída parece ser rezar. Então você começa fervorosamente a repetir as palavras da sua mais forte oração. Então, ele se vai. A fumaça se mistura ao resto da escuridão. Esse, é só mais um contato com O Povo das Sombras. E acredite, você não é o primeiro.
Os primeiros relatos datam do século IV. Manuscritos escritos por monges trazem descrições dos tais "fantasmas da sombra". E daí em diante, os relatos só cresceram.
Pessoas no mundo todo relatavam ver vultos pretos com o cantos dos olhos e que ao se mover para procurá-los, eles desapareciam. As criaturas se moviam rapidamente rodeando o observador. Tornando difícil a sua visualização direta. Entretanto, depois de um tempo, pessoas diziam terem visto os vultos por mais tempo. Por mais do que os dois segundo a que se limitavam sua presença. Parece que eles perderam o medo, não é mesmo? Sorte pra eles e uma pena para nós.
O formato humanoide é assustador. E segundo relatos, eles podem variar entre formas sólidas e fumaças mais negras que a escuridão. O povo das sombras não fala e não parece ser capaz de nos atacar com objetos. Mesmo assim, causam calafrios e um medo que parece nunca ter sido sentido antes. E é exatamente disso que eles se alimentam. O medo.
Mas essa forma não parece ser a única. Também foram visto muitas vezes os famosos Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu). Representados logo abaixo.
Mas quem podem ser esses tais homens da sombra?
Existem teorias de que sejam viajantes do tempo. Seres que podem transpassar épocas com facilidade. Talvez uma espécie avançada que domine tal feito. Outros, afirmam que são espíritos malignos, desencarnados e/ou atormentados. Sendo assim, se apresentam de tal forma para realizar seus feitios maliciosos. Podem ser também Entidades não humanas, como demônios e anjos com sentimentos escuros como orgulho ou inveja. Corpos astrais e seres interdimensionais também podem ser citados.
A ciência não poderia ficar de fora, já que tais avistamentos causam pânico e não se restringem somente a um único caso. Portanto, os céticos explicam o fenômeno como simples ilusões de ótica ou alucinações causadas por nós mesmos, decorrentes de circunstâncias psicológicas ou não. Outros estudiosos, relacionam o povo das sombras ao chamado "pareidolia". Fenômeno onde pensamos ver rostos, expressões, animais e inúmeras imagens e lugares em coisas aleatórias. Como enxergar um olho e um simples ralo puxando a água.
Uma das coisas que não nos foi revelado sobre eles é o seu propósito. O que eles querem? Qual o seu intuito em aparecer em nossos momentos de vigília, no canto dos olhos, em momentos em que não esperamos? Pra que eles querem que sintamos medo? Por que se alimentar disso? Questões até então vagas. Será um dia possível responder?
0 comentários:
Postar um comentário