domingo, 16 de dezembro de 2012

Daeva

Representação de um Daeva
 Essa semana, estava lendo algumas páginas do meu bom e velho companheiro "Supernatural, o livro dos monstros epítritos, demônios e Ghouls " e achei um assunto bem interessante: Daeva. Falava de uma forma bem resumida sobre essas coisas peculiares. E aí vai, tudo o que eu entendi:

Daevas, são um tipo de demônio assassino. Têm comportamento animalesco e selvagem. São criaturas da cultura Persa (onde são reconhecidos como Deuses). Só é possível ver sua sombra. São naturalmente invisíveis e se aproveitam disso. Possuem garras e uma força sobre-humana. São capazes até mesmo de se teletransportar. Ninguém conhece certamente sua real aparência física, pois não são vistos há milênios. Os registros são apenas especulações. Estes, causam pragas e doenças, e lutam contra qualquer tipo de religião.


Sigilo para Daevas
Se você está pensando o que eu acho, a resposta é sim. É possível controlar um Daeva. Mas não é fácil não, já vou avisando. É necessário um altar negro, extremamente negro, encharcado de sangue humano e parcialmente feito de ossos. Ele deve possuir corações humanos secos em um tipo de ofertório. E suas bordas, feitas de cabelo humano. Daevas costumam atacar seus invocadores.

Não existe um jeito de exterminá-los, apenas se sabe que, logicamente, sua fraqueza é a luz.

domingo, 28 de outubro de 2012

Halloween e seus mistérios

Há 2500 anos atrás, os celtas temiam a chegada do dia 31 de Outubro. O que nos enche de felicidade atualmente graças às festas, fantasias e doces, aterrorizava um povo que sofria com a chegada do inverno.

Neste dia, era celebrado o Samhain (fim do verão), também chamada de festa da colheita. Eles acreditavam que na noite de 31 de outubro, os espíritos e demônios teriam um poder maior, podendo possuir os corpos das pessoas. A linha entre o mundo dos vivos e dos mortos era tênue. 

Portanto, para assustar esses seres, os celtas começaram a realizar algumas coisas a fim de se proteger: 



OBJETOS
Para afugentar os tais espíritos, os celtas espalhavam objetos macabros por dentro e fora de suas casas, como por exemplo ossos decorados, esqueletos e nabos esculpidos com velas acesas dentro, usadas para iluminar o caminho dos espíritos que vinham assombrar. Mais tarde os nabos foram substituídos por abóboras.

FANTASIAS
As fantasias eram utilizadas com a finalidade de serem confundidos com outros espíritos. Eram utilizadas principalmente máscaras para se esconder. Eram usadas cabeças, pele e sangue de animais anteriormente abatidos.

CORES
As cores usadas também tinham significado. Por exemplo, a cor roxa representava a passagem da vida para a morte. O preto fazia menção ao mistério e às coisas ruins. E o laranja representava a vitalidade que o espíritos queriam sugar.

DOCES
Para acalmar os espíritos, os celtas deixavam doces como presentes. Posteriormente, a Igreja começou a incentivar seus membros a irem de casa em casa pedindo alimento em troca de orações para os mortos.

 

A palavra Halloween vem de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera", pois a festa antecede a festa cristã ocidental chamada "Festa de todos os Santos". 


A festa também foi celebrada por Roma, mas durante a Idade Média, foi condenada pela Igreja. Quem comemorasse a data seria pego pela Santa Inquisição, que combatia práticas pagãs. Estes, nomearam então, o Halloween como Dia das Bruxas. A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.





domingo, 2 de setembro de 2012

Paralisia do Sono: Você já passou por essa experiência?

Vocês já ouviram falar sobre Paralisia do Sono? Tem-se dados de que cerca de 5% ou 60% das pessoas já passaram pela experiência de ficar paralisados durante o sono. Muitos médicos e pesquisadores classificaram a paralisia do sono como alucinações e distúrbios psicológicos, mas vamos entender um pouco mais sobre isso, ao final você leitor pode comentar se já passou por algo similar.

Tudo parte do momento mais tranquilo do seu sono, você acorda e nota que não tem controle de absolutamente nada do seu corpo, você só tem controle e ainda limitado da sua respiração e visão. Momentos que parecem mais alucinações vão tomando conta da situação, momentaneamente você sente seu tórax sendo comprido para baixo, você entra em pânico sem mexer um músculo se quer, fica em dúvida se é real o que esta acontecendo, essa pequena descrição é a situação típica da paralisia do sono.

"Ok, Entendi o que é a Paralisia do Sono, mas quais são as causas... Quanto tempo pode durar?"

Bom, as principais causas da paralisia do sono podem ser: dormir com a barriga para cima, estresse elevado, mudanças significativas no ambiente ou na vida da pessoa, sono induzido através de medicamentos, herança genética e narcolepsia ou bruxismo.


Não se tem informações consistentes sobre a duração da paralisia do sono, podem durar segundos, ou então, minutos ou horas, pessoas que relataram passar pela experiência da paralisia dizem que chegaram a ver uma menina ou uma pessoa próximo de sua cama e ainda caracterizaram a presença como ameaçadora. Outros relatos dizem que a sentiram a presença de uma pessoa ou alguma coisa que chegava a pressionar a parte peitoral do corpo.

Algumas pessoas dizem que caso aconteça isso, basta olhar diretamente para uma luz forte e isso não voltará a se repetir.

E você? Já passou por uma experiência dessa? Acredita? Deixe sua experiência ou opinião nos comentários.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Wendigo

Wendigo, Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Withikow, como preferir.

Pertencente a mitologia Indígena da América do Norte, o Wendigo é um ser maligno que devora seres humanos. Ele pode tanto se tornar um, quanto possuir um homem. Mora na floresta e pratica canibalismo/magia. É uma mistura de fantasma, homem e fera. Costuma estocar suas vitimas em cavernas no subsolo e devorá-las de acordo com o ritmo de seu apetite.

Wendigos são extremamente magros, a ponto de parecerem "Esqueletos recém desenterrados". Costumam medir cerca de 4 metros de altura, com olhos brilhantes e afundados em suas órbitas, garras amarelas, uma língua enorme e a maior parte da pele cinzenta. Alguns possuem pelos, outros não.

Acredita-se que o primeiro Wendigo foi um homem que, por não suportar um inverno violento, foi obrigado a comer seus companheiros. Entretanto, acaba agindo de tal forma por muito tempo. Tempo o suficiente para torná-lo um incrível caçador com adaptações sobre-humanas. A partir disso, ele pode hibernar por longos períodos, escalar árvores com facilidade, inteligência fora do normal e é capaz de imitar voz humana. Eles possuem sentidos muito aguçados, é astucioso, feroz, maligno. Sua velocidade, força, visão e olfato são incríveis.

Existem variações da lenda , como o DeBois. O isolamento e a depravação  tornaram-no um monstro.

Como se não fosse o suficiente, os Wendigos podem espalhar uma espécie de "febre". Eles escolhem sua vítima e liberam um odor específico que só ela pode sentir. A partir daí, sua vida se torna um inferno. Começam os pesadelos e as dores. Seus ossos parecem estar rasgando sus pele. A dor causa um ataque de histeria que faz a vítima sair correndo retirado sua roupa. Ela vai para a floresta e nunca mais volta de lá.

Para se proteger dos Wendigos são utilizados amuletos. Fones e tampões podem abafar os sons que eles emitem para atrair a vítima. Para eliminá-los de vez é necessário utilizar armas feitas de prata. Uma facada em seu coração o mataria instantaneamente. Seu coração deve ser despedaçado e enterrado dentro de uma caixa de prata em solo sagrado.

Se o processo não for realizado corretamente o Wendigo pode ressuscitar e com certeza, caçar aquele que tentou matá-lo.


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mistérios dos Sets de filmagens de filmes de terror - Parte 2



Mais um clássico! Poltergeist, um filme antigo, mas em compensação, muito popular. Havia muitos boatos de que o filme era tão amaldiçoado quanto bom. No total , 7 atores foram mortos , de um jeito violento e sofrido.

Dominique Dunne , que interpretava Dana Freeling, namorava John Thomas Sweeney; um ajudante de cozinha extremamente ciumento que não permitia que ela ficasse perto de seus amigos. Com a fama de Dominique aumentando, o ciúme também aumentou. O rapaz chegou a espancá-la algumas vezes. Sem agüentar mais as agressões, Dominique pediu o fim do namoro, mas John não aceitou. Invadiu a casa da namorada e a estrangulou. A atriz ficou em coma por alguns dias e infelizmente, faleceu. Enquanto John Thomas estrangulava Dominique ele colocou a trilha sonora de Poltergeit no último volume para encobrir o barulho. (MACABRO  .-. )

Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 graças á um câncer no estomago.

Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.

Heather O’Rourke , que interpretava Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de “Poltergeist III” com apenas 12 anos de idade. Ela teve um infecção intestinal no começo do ano de 1987. No dia 31 de janeiro de 1988 ela amanheceu muito doente, e vomitando muito. Na manhã seguinte, Heather teve um desmaio, seu padarsto chamou os paramédicos. Ela teve uma parada cardíaca e assim que conseguiram reanimá-la , a levaram para o hospital infantil, aonde faleceu. Segundo seus pais, o diagnóstico estava errado. O que a garota tinha, era um bloqueio intestinal, que ela possuía desde o seu nascimento. Então, seus pais processaram o hospital.

Beatrice Straight, a doutora Lesh em “Poltergeist I” morreu aos 86 anos de pneumonia em 2001.

Brian Gibson, o diretor de “Poltergeist II”, morreu em 2004 aos 54 anos. Foi vítima de Sarcoma de Ewing (Câncer nos ossos). Essa doença é MUITO rara em adultos. Geralmente atinge meninos brancos de 10 á 20 anos.


Geraldine Fitzgerald, (a avó de Carol Anne) morreu do mal de Alzheimer, em 2005 aos 91 anos.

E o pior é que as mortes e fatos estranhos na acabam por aí:
Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme “Poltergeist I ”. Em uma dessas fotos apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto. A própria atriz informou que, no momento em que a foto foi tirada, sua mãe faleceu.  
A casa em que o primeiro filme foi gravado foi completamente destruída por um terremoto.  
Alguém se lembra daquela cena em que Oliver Robins era sufocado por um palhaço? É, algo de errado aconteceu, e ele estava sendo sufocado de verdade.
JoBeth Williams contou que quando voltou para casa depois das filmagens do filme, os quadros da sua casa estavam todos tortos. Ela os ajeitava , mas quando voltava das filmagens, eles estavam todos tortos novamente.
A partir daí, os atores já não queriam mais gravar, pois estavam com medo.

A possível razão por tantos acontecimentos estranhos e mortes é que os produtores usaram esqueletos reais nas filmagens ao invés de esqueletos de plástico. Eles diziam que seria mais barato, já que esqueletos de mentira estavam muito caros. JoBeth afirmou esse fato.

O barato saiu caro,  certo ?

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mistérios dos Sets de filmagens de filmes de terror - PARTE 1

Ás vezes, alguns bastidores são assombrados durante a gravação do filme, pessoas são atormentadas e prejudicadas de alguma forma. Isso acontecia muito antigamente, e aí vão algumas dessas histórias que nem todos conhecem:

“O Exorcista”

Quem nunca se arrepiou vendo uma ceninha sequer desse filme que atire a primeira pedra. Eu nem consegui assistir de medo ( e olha que eu só assisti um pedaçinho do comercial UAHSUHSUAH). Muita gente, muita, muita muita, muita gente mesmo, conhece esse filme e fala dele desde o dia que foi lançado. Seu sucesso é imortal, mas esse tal sucesso pagou seu preço. Algumas pessoas encaravam de boa e diziam que era apenas coisas por acaso, outras achavam que poderia ser maldição. Mas também né queridos, vocês querem mexer cm um filme super infantil né? AUHSUAHSUAH. Um dos acontecimentos mais intrigantes foi o incêndio no set. O set pegou fogo em um fim de semana, ninguém estava lá. Não foi encontrado nenhum indicio de incêndio criminoso , nenhum problema elétrico, nada. O lugar ficou destruído, tudo queimado , pedaços de tudo espalhados pelo chão.
O pior de tudo não foi só a destruição por completo do set, foram as mortes. Durante as filmagens, houveram mortes com pessoas ligadas ao filme. Algumas diretamente como o ator Jack Macgowran, que também morre no filmem. Ele acaba sua participação em “O Exorcista” e dias depois, morre na vida real. Em alguns filmes de terror, até que é comum pessoas ligadas a eles morrerem. Mas nove pessoas? É exagero demais. Morreram até pessoas que eram indiretamente ligadas ao filme. Como o irmão do ator Max Von Sydon, o assistente do cameraman, cuja esposa teve um bebê que morreu. O funcionário encarregado da refrigeração do set e um jovem vigia foram mais vitinas desse mistério que ninguém nunca vai desvendar.

Quando estava filmando Jason Miller costumava ir a um restaurante perto do seminário jesuíta. Um certo dia um padre velhinho lhe deu uma medalhinha dizendo: “sabe pra que é isso? É um conceito do século XV, se fizer algo para o Diabo, ele virá pedir retribuição a você, ou vai tentar impedir o que está fazendo até que peça a ele. Esta medalha o protegerá, cuide-se bem”
Três dias depois Jason Miller foi ao seminário jesuíta e encontrou em uma das salas laterais o velório daquele padre.

sábado, 24 de março de 2012

A queima de Jeannie Saffin




Aproximadamente 16h de uma quarta-feira, 15 de setembro de 1982, Jeannie Saffin de 61 anos estava na cozinha com seu pai, Jack Saffin e seu enteado Donald.  Seu pai viu um clarão pelo canto de seus olhos, e quando foi perguntar para Jeannie se ela também havia visto, viu que ela estava pegando fogo.  Mas Jeannie não se movia, nem dizia uma palavra se quer. Ela estava parada, sem nenhuma reação. Enquanto o fogo queimava seu corpo, com excesso nas mãos e na boca.  Seu pai a levou para a pia e foi apagando o fogo aos poucos. Donald disse que ao entrar na cozinha viu Jeannie cuspindo fogo como um dragão.  Quando Jack conseguiu apagar o fogo de sua filha, chamou a ambulância e Jeannie ficou internada. Depois de 8 dias faleceu. Peritos investigaram a cena, e perceberam que não havia sinais de fogo em lugar nenhum da casa, nem nas roupas de Jeannie. Então fica a pergunta: cientifico ou sobrenatural? Agora se você está se perguntando: "Pow Vanê, o que é combustão humana espontânea?" Fica calmo s2, peguei um pedacinho da explicação do Wikipedia (:

 

O primeiro relato conhecido de um caso de CHE ( Combustão Humana Espontânea) é de autoria do anatomista dinamarquês Thomas Barthlin que, em 1663, descreveu como uma mulher, em Paris, “foi reduzida a cinzas e fumaça” sem que o colchão de palha em que dormia, fosse danificado pelo fogo.
Pouco depois, o francês Jonas Dupont relatou uma série de casos semelhantes, na obra “De Incendiis Corporis Humani Spontaneis” (1673). No segundo quartel do século XIX, M. J. Fontelle reviu alguns casos perante a Academia Francesa de Ciências (1833), tendo observado que as vítimas tendiam a ser mulheres idosas que consumiam bebidas alcoólicas e que os danos do fogo não se estendiam aos materiais inflamáveis como álcool ou querosene próximos ou mesmo no corpo delas.

Características : Os casos de CHE narrados desde então apresentam algumas características em comum:

·                     A vítima é quase completamente consumida pelas chamas, geralmente no interior da própria residência;
·                     Os primeiros a encontrar os corpos carbonizados relatam ter percebido o cheiro de uma fumaça adocicada nos cômodos onde o fenômeno ocorrera;
·                     Os corpos carbonizados apresentam as extremidades (mãos, pés e/ou parte das pernas) intactas, mesmo que o dorso e a cabeça estivessem irreconhecíveis;
·                     O cômodo onde o corpo é encontrado mostra pouco ou nenhum sinal de fogo, salvo algum resíduo na mobília ou nas paredes.
·                     Os órgãos internos da vítima permaneciam intactos, enquanto a parte externa era carbonizada;
·                     Alguns sobreviventes (é, alguns sobrevivem o.O) desenvolveram queimaduras estranhas no corpo, sem razão aparente para tal, ou emanaram fumaça sem que existisse fogo por perto.

 






quarta-feira, 14 de março de 2012

Cães do inferno


Acho que alguns de vocês já devem ter ouvido falar sobre CÃES DO INFERNO. Eu já ouvi várias lendas sobre eles, e são criaturas MUITO interessantes. Cães negros assombram estradas. A lenda pode ter vindo de uma crença de que existe um cão negro , que possui 3 cabeças e que toma conta do portão do inferno. Ás vezes estão acompanhados por uma mulher sem cabeça, ou eles mesmos não tem cabeça. Cruzar com eles significa que alguém de sua família irá morrer. A maioria das histórias é inglesa. Já ouvi histórias que dizem que cães negros habitam também locais onde são realizados sacrifícios com fins de bruxaria, e vários caninos demoníacos fazem parte de histórias do folclore europeu. Na maioria dos casos, ou eles são demônios que assumiram a forma de cachorros - um exemplo clássico é o cão do inferno que Robert Johnson mencionou em sua música, Cross Road Blues (Blues da encruzilhada) :  

Eu fui para baixo da encruzilhada


Caí sobre os meus joelhos

Eu fui para baixo da encruzilhada

Caí sobre os meus joelhos

Perguntei ao Senhor por misericórdia

"Salve-me se você quiser"

Eu fui para baixo da encruzilhada

Tentei fazer uma manobra

Eu fui para baixo da encruzilhada

Tentei fazer uma manobra

Ninguém parecia me conhecer

Todo mundo passou por mim

Estou indo para Rosedale

Levo meu transporte ao meu lado

Estou indo para Rosedale

Levo meu transporte ao meu lado

Você ainda pode descer o nível

Garotinha, sobre a margem do rio

Você pode correr, você pode correr

Diga ao meu amigo Willie Brown

Você pode correr, você pode correr

Diga ao meu amigo Willie Brown

E eu estou parado na encruzilhada
Acredite, eu estou afundando.



Algumas pessoas acreditam que Johnson fez um pacto para adquirir todos os seus dons musicais, e como pena, um dos cães do inferno veio buscá-lo. Não acredita? Então me explique o fato de Robert Johnson ter saído desesperadamente do bar Tree Forks, sendo perseguido por cães pretos e foi encontrado com marcas de mordidas profundas, cortes em forma de cruz no rosto e seu violão intacto ao lado do corpo ensaguentado. Robert morreu de olhos abertos e com uma expressão tranquila no rosto.



No Japão, cães negros eram sacrificados para trazer chuva. Una superstição da Europa Medieval dizia que a primeira pessoa enterrada no adro de uma igreja teria que vigiar todas as almas que viessem depois; então geralmente um cão negro era sacrificado e enterrado primeiro. Um dos mais famosos mágicos da Europa medieval, Cornelius Agrippa, possuía um grande cão negro, o qual diziam ser seu espirito familiar. O sangue de um cão negro já foi considerado um talismã da sorte em algumas partes da Ásia. Essas muitas variedades  de cães negros podem ser tipos diferentes de manifestações. Espíritos podem tomar todos os tipos de forma, metamorfos podem ser responsáveis pelos casos em que alguém de fato, vê algo. Mas não acho que todos eles possam ser explicados assim. Alguns deles, pelo menos, são demoníacos.


Suas características são: pele preta ou vermelha brilhante; olhos de fogo avermelhados ou de fogo; superforça e/ou velocidade caracteristicas espectrais ou fantasmas (tais como teleporte e intangibilidade); mau cheiro; e ás vezes têm até a capacidade de falar. Cães do inferno vem buscar pessoas que fazem pactos com demônios. Eles são tipo servos deles. Bom, resumindo, cães do inferno são criaturas inviseis, ao não ser a pessoas que fizeram um certo pacto com seus senhores: Demônios; assombram estradas e lugares onde foram feitos sacrifícios com fins de bruxaria; e são seres muito instigantes. 

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Lugares assombrados em São Paulo - Castelinho da Rua Apa

 Hoje trouxe a história misteriosa e macabra do Castelinho da Rua Apa. No começo era apenas um palacete onde morava uma família feliz rica e tradicional família de conceituados milionários da cidade. O Castelinho foi em feito em 1912, por um arquiteto francês que trouxe a planta de sua cidade natal. Em 1937 ocorreu naquele lugar, um dos episódios mais famosos da crônica policial de São Paulo: o Crime do castelinho da Rua Apa.

Álvaro Cesar dos Reis de 45 anos, na noite de 12 de maio de 1937, assassinou sua mãe Maria Cândida Guimarães Reis, de 73 anos e seu irmão, Armando Cesar dos Reis de 42. E depois se suicidou. Dizem que Álvaro matou seu irmão, pois pretendia fazer um clube de gelo no Castelinho, mas seu irmão não concordava e vivia implicando com a idéia. Isso provocou grande raiva em Álvaro, que cheio de fúria tentou matar seu irmão. A mãe desesperada foi apartar a briga e acabou pagando por isso. ”É impossível Álvaro ter matado o irmão, já que caíram paralelos; os tiros estavam na mesma posição e a mãe, que foi encontrada em baixo da escada, tinham muito mais tiros. A mãe foi o único alvo móvel que quando foi metralhada, se isto é verdade. Então, tudo indica que isso foi um “RA-TA-TÁ” daqui pra lá e pegou-lhes na mesma posição. E quando a mãe passou, os tiros que ele recebeu respingaram na manga da blusa dos dois; então ela passou no meio dos dois. 

Tanto é, que essa arma nunca foi encontrada. Armando morreu com os olhos abertos, geralmente só se morre de olhos abertos quando se é pego de surpresa. Tudo indica que havia uma terceira pessoa lá.” Diz Suzan Innace, pesquisadora. Os empregados sempre estavam em casa, e no dia da tragédia uma das empregadas estava na rua e disse não ter ouvido nada. Como ela não ouviu? Ela estava próxima á casa e não ouviu? Foram vários tiros mais a discussão dentro do lugar. Será que ela não ouviu mesmo?

Conflitos e complicações judiciais transformaram a herança da família Reis em um mistério maior que o crime.

 Em 1938 o caso foi arquivado, mas não foi feito nenhum exame que comprovasse que foi realmente Álvaro quem atirou.

Na época, uma coisa muito peculiar aconteceu: Naquele tempo as fotos eram feitas em vidros. E o carro que levava essas fotos sofreu um grave acidente e todos os vidros foram quebrados, as únicas fotos que sobraram foram as que os jornalistas conseguiram tirar. Outras fotos ninguém nunca encontrou, nenhuma.

Hoje em dia, o Castelinho é apenas um depósito de sucata, mas, na época da tragédia foi palco de algumas peças e filmes. O famoso Zé do caixão estrelou O Padre Pedro e a Revolta Das Crianças naquele lugar. “ O Zé do Caixão esteve aqui  nesse prédio 4 vezes pra fazer seus filmes. Uma das vezes que ele esteve aqui com seu pessoal ele sofreu um pequeno acidente, não foi bem um acidente foi apenas o início de um acidente. E através desse “acidente” alguns curiosos que estavam aqui ligaram para os Bombeiros e eles arrancaram a parte de cima do Castelinho.” Diz José Coracci, o vigilante do lugar.

Não sei se vocês conhecem o comediante ANKITO. Ele é beeeem antigo, e já morreu :/ . Ele morou no Castelinho em 1944, e dizia que era comum á noite, ouvir passos na escada, portas se abrirem, torneiras abrirem sozinhas, etc. 

José Coracci disse que ele fica impressionado ao lembrar-se da história de que ele presenciou. Uma moça que passava em frente ao Castelinho ficou um tempo parada e disse “ O lugar é esse”. José, assustado perguntava á moça o tempo todo o que estava acontecendo, o que ela queria dizer com aquilo. Ela insistiu em entrar no Castelinho, e a cada passo que dava dizia conhecer cada centímetro da casa. Mas seu José não a conhecia. A moça disse que conhecia o lugar de um sonho, mas José não acreditou e foi fazendo perguntas que só uma pessoa que conhecia bem o lugar saberia responder. E ela respondeu todas, corretamente. Mas uma pergunta fica: Como a moça conhecia tão bem o Castelinho sendo que afirmou que morava em Belém do Pará? E José nunca a viu naquele lugar.
 Muitos mistérios cercam aquele lugar. Mistérios que talvez, ninguém nunca consiga entender. 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ETs : estamos sozinhos ?

Esse assunto é muito complexo. É discutido em vários países e ocultado pelo governo.

Como eles são?

Há diferentes raças aparecendo o tempo todo. Mas geralmente eles são criaturas com estatura baixa (algo como 1,30 metro) costumam ter a cor da pele variando entre acizentada e amendoada; olhos grandes e negros, boca fina e narinas mínimas, corpo muito desproporcional ao tamanho da cabeça; sendo também, magros e delicados; andam em naves, o chamado disco voador ou OVNI (Objeto Voador Não Identificado).

O que eles querem?

 Essa é uma ótima pergunta. Alguns dizem que estão aqui para ajudar a preparar-nos para grandes mudanças que se aproximam. Outros dizem que eles estão fazendo apenas testes genéticos com seres humanos e animais. 

Abdução?

Seqüestro de pessoa por alienígenas; em boa parte dos casos o abduzido sofre exames médicos, colocação de implantes em seu corpo e supressão da memória do ocorrido. Muitas pessoas relacionam a abdução com os “greys”, uma espécie de E.T.s

E.T.s são bons ou maus?

Alguns dizem que eles são bons, são apenas curiosos pois se fossem maus já teriam invadido a Terra a muito tempo. Bom, tem lógica né? Outros dizem que bom e mau são características humanas, eles não possuem essas características.

Registros...

Não se sabe ao certo quando foi visto o primeiro óvni mas para muitos o depoimento do piloto americano Kenneth Arnold é tido como o primeiro relato “oficial” de aparição de um óvni. No dia 24 de junho de 1947, ao sobrevoar o Monte Rainier, em Washington, Arnold teria avistado nove objetos em formação, semelhantes a discos, movendo-se velozmente. Surgiu daí o popular termo “disco voador”. Cabe lembrar que um disco voador pode (ou não, depois de investigado) ser um óvni,mas nem todo óvni assume essa forma

CASO ROSWELL:

    Não há dúvidas que o incidente Roswell é o caso OVNI mais escrito, discutido e pesquisado do mundo. Aconteceu em Julho de 1947, quando uma tempestade de trovões acontecia sobre o deserto próximo de Corona, Novo México (EUA).
       William “Mack” Brazel, gerente de um enorme rancho, escutou um barulho muito alto no meio da noite. Não parecia soar como um trovão, então no dia seguinte ele percorreu seu rancho para ver se os raios haviam feito algum estrago e para checar suas ovelhas. O que ele encontrou foi uma profunda “fenda” na terra, como se algo grande tivesse se chocado e arrastado por mais de 1200 metros espalhando pelo local destroços muito estranhos.
       Um vizinho se juntou a Brazel no local e, juntos, levaram consigo amostras dos fragmentos. Isso incluía um material coberto por símbolos estranhos. Eles logo perceberam que esse estranho material não queimava. Os destroços eram também feitos de um material leve mas muito resistente, que quando dobrado ou amassado voltava a sua forma original e se recusava a ser cortado.
       Quatro dias após sua descoberta, Brazel – cujo rancho não estava ligado ao mundo externo por telefone – recolheu os fragmentos e levou-os à cidade mais próxima, Roswell, e entregou-os ao xerife.    Um oficial da inteligência, Major Jesse Marcel, foi enviado para investigar o local, e encheu seu Buick com os destroços, levando-os para a base militar de Wright Field, em Ohio, onde se armazenavam os equipamentos inimigos capturados.
       Ao chegar a base com os destroços, foi feito um anúncio para a imprensa pelo oficial de relações públicas tenente Walter Haut confirmando a queda de um objeto  voador próximo a Roswell.        A nota de imprensa dizia ainda que os fragmentos haviam sido levados para uma outra base.
       Tão rápido quanto surgira, a história foi retratada pela mesma fonte oficial que dera a informação inicial, o tenente Walter Haut. Tudo não passava de um engano embaraçoso, admitiu ele. O local do acidente foi selado e Brazel foi mantido sob prisão domiciliar durante uma semana. Lhe foi comunicado para não comentar com ninguém sobre o que ele viu. Para acalmar a especulação da imprensa – e haviam chamadas chegando de todo o mundo – um pronunciamento oficial anunciou que os destroços nada mais eram que um balão meteorológico     
       A 240 quilômetros de Roswell, o engenheiro Grady Barnett, descrito pot todos que o conheciam como uma testemunha confiável, reportou a descoberta de um OVNI completo mas avariado, contendo os corpos sem vida da tripulação. Em sua descrição, os seres recolhidos não eram como humanos. Suas cabeças eram redondas, seus olhos pequenos e não tinham pelos. Os olhos eram estranhamente espaçados. Eram muito pequenos para os nossos padrões, e suas cabeças maiores em proporção aos seus corpos do que as nossas. Suas roupas pareciam ser de uma peça e de cor cinza.
       Algumas testemunhas afirmam que pelo menos um alien foi recuperado vivo. Houve o testemunho de uma enfermeira que viu vários pequenos corpos; um piloto voou sobre alguns pequenos engradados os quais segundo fora informado, continham os corpos dos aliens que seriam enviados para a Base Aérea de Wright Patterson; e um coveiro local, Glenn Dennis, funcionário da casa funerária Ballard Funeral Home que prestava serviços fúnebres para a base militar, afirma que em julho de 1947 ele fora procurado pelos militares e lhe foram encomendados vários de seus menores caixões.

       Em 1994, a USAF assumiu que os fatos foram encobertos – mas sua versão é que eles estavam encobrindo um projeto “top-secret”, chamado Projeto Mogul, que teria como finalidade por sensores acústidos em balões para detectar testes de armas atômicas soviéticas.
       Apesar do caso Roswell ter acontecido há muito tempo atrás, e muitas das principais testemunhas estarem mortas (algumas mortes de testemunhas-chave aconteceram sob circunstâncias misteriosas), o nível de minúcia e de qualidade das pesquisas realizadas significa que a maior parte dos investigadores estão convencidos em um achado OVNI espetacular, e adiciona à enorme quantidade de evidências as quais indicam que os governos do mundo todo estão unidos para deixar o público em geral no escuro.

ÁREA 51 :
Área 51 é um remoto pedaço de terra em Nevada, EUA. De propriedade do governo Americano, ela é aparentemente utilizada para teste de tecnologia secreta de novas espaçonaves militares.
Alguns acreditam que o aeroporto da superfície é apenas a ponta do iceberg e que sob o deserto há um enorme esconderijo de uma sede de testes secretos. Supostamente, é para lá que são levados os Óvnis e seus ocupantes que caíram na Terra para serem examinados, como os famosos alienígenas de Roswell.
O governo americano não admite ou nega a existência da Área 51. Mas esta é seguramente bem guardada e visitantes não desejados são recebidos por guardas armados e helicópteros.
Apesar de não aparecer em nenhum mapa do governo americano, alguns acreditam na sua existência e ela já foi tema das séries X-Files, Simpsons e do filme Independence Day.

 Grupos organizados tentam chegar tão próximo quanto possível da região, que não possui nenhuma cerca, apenas placas que proíbem a entrada, sob pena de prisão. Com a intenção de promover o turismo nas regiões vizinhas, uma estrada próxima ao local foi denominada "Estrada extraterrestre". Para muitos, a Área 51 esconde OVNI's capturados, inclusive a nave do famoso "Caso Roswell", de 1947 - o governo americano não confirma nem desmente a sua existência da Área 51.
Todas as estruturas, bem como as áreas vizinhas, fazem parte deste complexo. Desta forma, todos os amantes de uma boa teoria da conspiração, e de OVNI's, devem observar a zona à distância. Recentemente, juntamente com a hipótese de ser um esconderijo de OVNI's, foi colocada a hipótese de servir de lixeira de substâncias tóxicas. Afirma-se que vários trabalhadores do complexo apresentaram queixas devido a doenças mas o governo americano tem-se defendido com o argumento da "segurança nacional" (de facto, nem sequer reconhece oficialmente a existência da Área 51), o que para uns confirma a existência de algo de muito importante.

NORFOLK - 1980
O mais importante caso OVNI a ocorrer na Grã-Bretanha, a ponto de receber a alcunha de "o Roswell britânico", sucedeu no dia 27 de Dezembro de 1980, na floresta de Rendlesham, em Norfolk. Na noite desse dia, um estranho sinal surgiu nos radares de duas bases da zona. O objeto em questão, obviamente desconhecido, pousou na floresta, destino de uma série de patrulhas. No local, segundo provas reunidas (nas quais se destacam as gravações das mensagens rádio da polícia), foi encontrada uma nave de forma cónica, com algum brilho, assente em três apêndices que constituíam o seu trem de aterragem. Pouco tempo após a chegada das patrulhas, o OVNI voltaria a levantar voo, fora do alcance de qualquer intervenção possível.

Norfolk não deixaria, no entanto, de ser novamente palco de outro fenômeno aparentemente alienígena. Um outro OVNI, por volta de 5 de Outubro de 1996, percorreria o espaço aéreo britânico, mais especificamente junto à costa de Norfolk, com vários avistamentos, incluindo o de civis e de um barco que permanecia junto à zona e leituras de radar. O objeto, segundo os testemunhos, tratava-se de uma luz brilhante, a qual mudava intermitentemente de cor (verde, branco e vermelho). A explicação oficial do fenómeno foi a de que se tratava do planeta Vénus e de que os UREs haviam sido causados pela torre de uma igreja da localidade.

Eu indico o filme CONTATOS DE 4º GRAU
Contatos de Quarto Grau é um thriller provocativo ambientado em uma pequena cidade do Alasca, onde misteriosamente desde a década de 60 todos os anos são registrados um grande número de desaparecimentos. Apesar das diversas investigações do FBI, a verdade nunca foi revelada. Quando a psicóloga Dr. Abigail Tyler (Milla Jovovich) começa a gravar suas sessões com pacientes traumatizados acaba descobrindo as mais perturbadoras evidencias de abduções alienígenas, jamais reveladas ao público. Veja os fatos documentados por filmagens reais e tire suas conclusões.

E agora? Ainda acha que estamos sozinhos ?