1º de Julho de 1974 -225 da Avenida Nove de Julho, Praça da Bandeira, região Central de São Paulo.
h 08h50 min: Um funcionário ouve um barulho estranho. Parecia com um vidro sendo quebrado. Ele vai ver e encontra um aparelho de ar condicionado pegando fogo. Ele, rapidamente vai desligar a energia. Mas quando ele voltou viu todo o fogo se espalhando pela fiação exposta no lugar. As cortinas se incendiaram. Tudo pegou fogo. Pegou um extintor portátil, mas quando voltou não conseguiu entrar na sala devido a fumaça que se expandia. Subiu até o 13º andar e avisou todos o que estava acontecendo. A partir daí o fogo incontrolavelmente tomou conta do Edifício Joelma. Foram feitas várias corridas de elevadores até que a atmosfera permitisse, salvando muitas pessoas, porém uma ascensorista, na tentativa de salvar mais vidas após condições ficarem muito ruins morreu no 20º andar. E assim o Edifício pegou fogo durante 4 horas.
As perícias disseram que o incêndio foi causado pelo ar condicionado. Foi curto circuito. O resultado de incidente foi de 345 feridos e 189 mortos. O prédio chegou a 700º C.
13 pessoas, apavoradas, tentaram escapar por um dos elevadores. Oque não deu certo. Então todos os 13 morreram carbonizados. Como naquele tempo não havia extração de DNA, os corpos não foram reconhecidos. Foram enterrados como "AS TREZE ALMAS”; e foram enterradas no cemitério de São João, próximo ao edifício.
Algumas pessoas dizem ouvir choros e gritos ao se aproximar do Edifício. Alguns falam que vem da cova das Treze Almas. Tem gente que ainda vê pessoas andando pelo Edifício. Será que são as Treze Almas? Pedindo ajuda para serem reconhecidas e enterradas dignamente?
Especialistas dizem que o Edifício até hoje, tem uma energia completamente ruim.
Testemunhas dizem que o lugar tem certa Maldição. Naquele terreno em 1948 morava o professor de química, Paulo Ferreira Camargo, 26 anos, morava junto com a mãe, Benedita, e a irmãs, Cordélia e Maria Antonieta. Paulo mata suas duas irmãs e sua mãe á tiros e as joga no poço que mandara fazer nos fundos da sua casa. Após isso ele se mata no banheiro com um tiro no coração. A polícia trabalha com apenas duas hipóteses: A família pode ter rejeitado uma namorada dele; ou as três poderiam ter graves problemas de saúde e Paulo não queria cuidar delas. Mas o mistério nunca foi resolvido. Quando um dos bombeiros foi resgatar um dos corpos que estava no poço, ele teve uma séria infecção cadavérica e depois de um tempo morreu.
0 comentários:
Postar um comentário