sexta-feira, 15 de junho de 2012

Wendigo

Wendigo, Windigo, Windago, Windiga, Witiko, Withikow, como preferir.

Pertencente a mitologia Indígena da América do Norte, o Wendigo é um ser maligno que devora seres humanos. Ele pode tanto se tornar um, quanto possuir um homem. Mora na floresta e pratica canibalismo/magia. É uma mistura de fantasma, homem e fera. Costuma estocar suas vitimas em cavernas no subsolo e devorá-las de acordo com o ritmo de seu apetite.

Wendigos são extremamente magros, a ponto de parecerem "Esqueletos recém desenterrados". Costumam medir cerca de 4 metros de altura, com olhos brilhantes e afundados em suas órbitas, garras amarelas, uma língua enorme e a maior parte da pele cinzenta. Alguns possuem pelos, outros não.

Acredita-se que o primeiro Wendigo foi um homem que, por não suportar um inverno violento, foi obrigado a comer seus companheiros. Entretanto, acaba agindo de tal forma por muito tempo. Tempo o suficiente para torná-lo um incrível caçador com adaptações sobre-humanas. A partir disso, ele pode hibernar por longos períodos, escalar árvores com facilidade, inteligência fora do normal e é capaz de imitar voz humana. Eles possuem sentidos muito aguçados, é astucioso, feroz, maligno. Sua velocidade, força, visão e olfato são incríveis.

Existem variações da lenda , como o DeBois. O isolamento e a depravação  tornaram-no um monstro.

Como se não fosse o suficiente, os Wendigos podem espalhar uma espécie de "febre". Eles escolhem sua vítima e liberam um odor específico que só ela pode sentir. A partir daí, sua vida se torna um inferno. Começam os pesadelos e as dores. Seus ossos parecem estar rasgando sus pele. A dor causa um ataque de histeria que faz a vítima sair correndo retirado sua roupa. Ela vai para a floresta e nunca mais volta de lá.

Para se proteger dos Wendigos são utilizados amuletos. Fones e tampões podem abafar os sons que eles emitem para atrair a vítima. Para eliminá-los de vez é necessário utilizar armas feitas de prata. Uma facada em seu coração o mataria instantaneamente. Seu coração deve ser despedaçado e enterrado dentro de uma caixa de prata em solo sagrado.

Se o processo não for realizado corretamente o Wendigo pode ressuscitar e com certeza, caçar aquele que tentou matá-lo.