sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Challenger - 31 anos de farsa?

Há 31 aos atrás sonhos eram interrompidos. Uma explosão que deixou a NASA inativa por meses, comovia o mundo. 7 tripulantes eram os protagonistas do maior desastre aeroespacial dos Estados Unidos. O ônibus espacial Challenger explodia sem deixar sobreviventes.


A espaçonave Challenger foi pela primeira vez ao espaço em 4 de abril de 1983. Foi o terceiro a ser fabricado após a Enterprise e o Columbia. Tendo percorrido 41.527.414 km, realizado 9 missões e  lançado 10 satélites, Challenger não apresentava falhas até então.

Em 1986 seria feita sua 10ª missão, a qual foi adiada 6 vezes, graças ao clima desfavorável e problemas técnicos (talvez fossem avisos, não?). Superando esses contratempos, no dia 28 de Janeiro de 1986, estavam à bordo 7 tripulantes: Judith Resnik, Ronald McNair, Ellison Onizuka, Francis Scobee, Gregory Jarvis, Michael Smith e a mais querida da mídia: Christa McAuliffe.

Christa era professora e lecionava Estudos sociais na escola Concord High School, em New Hampshire. Foi selecionada entre 11 mil professores para participar de um programa da NASA chamado "Um Professor no Espaço". Ela atraiu os olhares da mídia graças ao seu carisma e por ser a primeira mulher não astronauta a ir para o espaço. A professora daria, de dentro da nave, 2 aulas de 15 minutos para 2,5 milhões de alunos que ansiavam tanto quanto ela, a quebra da barreira que separava cidadãos comuns do misterioso e fascinante Universo.

Às 11:39 da manhã, no Cabo Canaveral, Challenger partia com seus tripulantes a bordo. Todos estavam prontos e animados com o esperado vôo 51-L da espaçonave Challenger. Todas as câmeras estavam a postos e o país assistia, no local ou em suas casas, o que devia ser motivo de comemoração. Entretanto, apenas 73 segundos após a decolagem houve a explosão. Todos morreram em frente as câmeras, em frente aos rostos perplexos.

Quando os pedaços da espaçonave caíram no oceano, foram enviadas equipes que esperavam encontrar algum deles vivos. Mas sem sucesso. Os corpos foram encontrados somente 10 semanas depois e praticamente irreconhecíveis. Especialistas estudaram o caso mas não descobriram a causa da morte. Sabe-se somente que todos sobreviveram a explosão da espaçonave, mas a real causa continua um mistério.

Sob outra ótica, pessoas acreditam que na verdade, ninguém morreu de fato no acidente. O tenente James Simpson,afirma que a NASA interferiu o tempo todo nas investigações, o que levantou suspeitas em todos. Por que a agência espacial queria tanto encobrir fatos?

Especula-se que todos estejam vivos, já que sabe-se da existência de "sósias" com nomes idênticos. Coincidência? 


 Seriam meros acasos ou mais uma mentira da maior agência espacial no mundo?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SHADOW PEOPLE - O POVO DAS SOMBRAS

Você está prestes a dormir. Seu corpo está mole e seus olhos tendem a se fechar lentamente. Agora, você se encontra em um estado intermediário: a vigília. Você ainda não está em sono profundo, mas não poderia garantir que está acordado. É então, neste momento de fragilidade, que você o vê. Uma sombra negra flutua sobre você em sua cama. Você não pode se mover. Está tão estático quanto o vulto que o encara. Você não consegue distinguir seu gênero, mas os olhos vermelhos que te fitam e parecem rasgar sua alma são impactantes o suficiente para permanecerem em sua mente por meses. Sua única saída parece ser rezar. Então você começa fervorosamente a repetir as palavras da sua mais forte oração. Então, ele se vai. A fumaça se mistura ao resto da escuridão. Esse, é só mais um contato com O Povo das Sombras. E acredite, você não é o primeiro.

Os primeiros relatos datam do século IV. Manuscritos escritos por monges trazem descrições dos tais "fantasmas da sombra". E daí em diante, os relatos só cresceram.

Pessoas no mundo todo relatavam ver vultos pretos com o cantos dos olhos e que ao se mover para procurá-los, eles desapareciam. As criaturas se moviam rapidamente rodeando o observador. Tornando difícil a sua visualização direta. Entretanto, depois de um tempo, pessoas diziam terem visto os vultos por mais tempo. Por mais do que os dois segundo a que se limitavam sua presença. Parece que eles perderam o medo, não é mesmo? Sorte pra eles e uma pena para nós.

O formato humanoide é assustador. E segundo relatos, eles podem variar entre formas sólidas e fumaças mais negras que a escuridão. O povo das sombras não fala e não parece ser capaz de nos atacar com objetos. Mesmo assim, causam calafrios e um medo que parece nunca ter sido sentido antes. E é exatamente disso que eles se alimentam. O medo.

Mas essa forma não parece ser a única. Também foram visto muitas vezes os famosos Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu). Representados logo abaixo.




Mas quem podem ser esses tais homens da sombra? 
Existem teorias de que sejam viajantes do tempo. Seres que podem transpassar épocas com facilidade. Talvez uma espécie avançada que domine tal feito. Outros, afirmam que são espíritos malignos, desencarnados e/ou atormentados. Sendo assim, se apresentam de tal forma para realizar seus feitios maliciosos. Podem ser também Entidades não humanas, como demônios e anjos com sentimentos escuros como orgulho ou inveja. Corpos astrais e seres interdimensionais também podem ser citados.

A ciência não poderia ficar de fora, já que tais avistamentos causam pânico e não se restringem somente a um único caso. Portanto, os céticos explicam o fenômeno como simples ilusões de ótica ou alucinações causadas por nós mesmos, decorrentes de circunstâncias psicológicas ou não. Outros estudiosos, relacionam o povo das sombras ao chamado "pareidolia". Fenômeno onde pensamos ver rostos, expressões, animais e inúmeras imagens e lugares em coisas aleatórias. Como enxergar um olho e um simples ralo puxando a água.

Uma das coisas que não nos foi revelado sobre eles é o seu propósito. O que eles querem? Qual o seu intuito em aparecer em nossos momentos de vigília, no canto dos olhos, em momentos em que não esperamos? Pra que eles querem que sintamos medo? Por que se alimentar disso? Questões até então vagas. Será um dia possível responder?



DEUS É MATEMATICO?

Olá, após o retorno Blog com a série de Demonologia, nesse post falaremos sobre uma discussão que tem sido presente pela internet a fora... "Será Deus um Matemático", para podermos mergulhar neste assunto que envolve Matemática (já é o terror para alguns mundo a fora), Maçonaria e Numerologia.

Antes de tudo vamos conceituar Matemática, Numerologia e Maçonaria:



Matemática
A seguir tem-se a definição da mãe das Ciências Exatas, segundo Wikipédia:
"A matemática (do grego μάθημα, transl. máthēma, 'ciência', conhecimento' ou 'aprendizagem'; e μαθηματικός, transl. mathēmatikós, 'inclinado a aprender') é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas."
Para os amantes de matemática sugiro um livro que ainda não li, porém me despertou o interesse na matematica "Rainha das Ciencias" de Gilberto Geraldo Garbi.

Ensino da Geometria através da Matemática.


Numerologia
A seguir tem-se a definição de Numerologia, segundo Wikipédia:
"Numerologia ou mais precisamente numerologia onomástica é uma pseudociência ou onomástica que recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios em análise de forma a predizer as características da personalidade dessa mesma pessoa."
 
Livro Numerorum mysteria de Pietro Bongo. 
 

Maçonaria
A seguir tem-se a definição básica e superficial de Maçonaria, segundo nosso grande amigo Wikipédia:
"Maçonaria, forma reduzida e usual de franco-maçonaria, é uma sociedade discreta. Dentro da realidade atual, entretanto, a instituição não poderá ser considerada senão como sendo uma sociedade discreta. De caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática, filosófica, progressista e filantrópica. Seu adjetivo é o maçônico e maçônica."
Poucas são as informações que se tem sobre Maçons e nem se sabe da sua veracidade, porém o pouco que se sabe sobre Maçons é de sua organização em células que são organizadas de forma autônoma e suas lojas também chamadas de ateliers.
Esquadro e Compasso - Símbolo da Maçonaria

O enfoque desse post não vai ser a Maçonaria em si, porém quer se aprofundar neste assunto? Clique aqui!


Será Deus Matemático?
Toda a perfeição da matemática e seus devidos encaixes, ela é realmente fruto da mente humana? Não descobrimos matemática já existente? Muitos gostam da velha metáfora "A matemática é a expressão da mente de Deus: Deus é o grande geômetra, o arquiteto universal."
A maçonaria é repleta de números e símbolos, um belo exemplo é a geometria que envolve e cerca a maçonaria o triângulo equilátero que se mostra ser o triângulo perfeito, com todos os lados de iguais tamanhos, na parte aritmética a numerologia, o número 3 (número do iniciado), 33 os graus da maçonaria, número 7 que é visto como o número perfeito e cabalístico.
Devemos também lembrar que a Escola de Pitágoras, além de praticar altos conhecimentos matemáticos e geométricos, sofreu grandes influencias maçônicas. 

Perfeição do número 2 e seu significado na Maçonaria:
O número dois apresenta a perfeição da simples sentença, onde a multiplicação de dois algarismos dois é igual a soma de dois algarismos dois. (2x2=2+2).
Significado do número dois na Maçonaria apresenta-se como uma dualidade entre o Bem e o Mal, um dos conceitos que envolve o bem e o mal para maçonaria é que se você não sabe o que é o Bem? Nunca conhecerá o mal. A numerologia na Maçonaria pode ser estudada por um Iniciante ou Aprendiz na maçonaria.

Existem inúmeras teorias e fundamentos da Numerologia e a Maçonaria, você quer saber mais?
Deixarei a baixo a capa de um livro que se chama "O Simbolismo dos números na maçonaria", basta clicar na imagem e você poderá ler mais sobre os números e a maçonaria... 
http://www.museumaconicoparanaense.com/MMPRaiz/Biblioteca/1802_Simbolismo_Numeros.pdf
Livro "O Simbolismo dos Números na Maçonaria"
Fica-se as dúvidas? Será que a Matemática é obra dos humanos ou algo Divino e perfeito? Será Deus Matemático? O que mais se encontra-se na numerologia? Como a Maçonaria tem seus significados nos números?




segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Asmodeus: O Sopro Ardente de Deus



 Prosseguindo com a série Demonologia, temos um dos 7 Príncipes do Inferno: Asmodeus. Este, está em uma categoria a qual se submete somente a Lúcifer, tamanho o seu poder.

Asmodeus é um demônio da mitologia Judaica, também conhecido como Asmodaeus, Asmodäus, Chammaday, Chashmodai, Sidonay, Sydonai. Além é claro, do nome principal persa Aeshma-Deva. Seu nome significa "Criatura que julga", "Criatura do julgamento", "O Sopro Ardente de Deus", sendo traduzido também como "Aquele que faz perecer", já que representa o pecado da Luxúria, a sensualidade, os ciúmes, a vingança. O mesmo, se alimenta da Avareza.

Asmodeus é um dos demônios mais temidos do inferno. A sua principal função é incentivar as discussões e discórdia, levando à obsessão. Este demônio pode tanto separar quanto unir casais. Interfere em sua vida sexual, destrói casamentos, incentiva adultérios e o engano. Tudo é realizado graças ao seu grande poder de influência nos sentimentos humanos.


Conhecido como o Rei esquecido de Sodoma, Asmodeus é visto como o homem mais impuro já nascido, e aquele que guiou Sodoma à luxúria. É também reconhecido como o "assassino de noivos de Sara". Ele matava os esposos de Sara no dia de seu casamento, antes que pudessem ter relações sexuais.

“O motivo é que ela fora dada em casamento a sete homens, mas Asmodeu, o demônio malvado, matava-os antes de terem relações com ela.” (Tobias 3,8)


Sara, envergonhada com tal situação, pediu a Deus que a matasse. Foi enviado a ela, o Arcanjo Rafael, que lhe deu a receita do "medicamento de Deus", onde deveria ser queimado um fígado de um determinado peixe num queimador de incenso. O cheiro expulsou o demônio do corpo de Sara, o qual foi capturado e acorrentado de mãos e pés no deserto do Alto Egito. Assim, Sara, filha de Raquel, pode se casar com Tobias. 

“E o anjo Rafael foi enviado para curar os dois: a Tobit, para tirar as escamas das manchas brancas de seus olhos, a fim de que pudesse enxergar com seus olhos a luz de Deus; e a Sara, filha de Raguel, para dá-la como esposa a Tobias, filho de Tobit, e prender Asmodeu, o demônio malvado.” (Tobias 3,17)

Por esse motivo, a Oração de São Rafael é extremamente poderosa quando usada contra Asmodeus. Em caso de possessões deve ser primordialmente utilizada.


Símbolo de Asmodeus



Azazel: Anjo ou Demonio?

Demonologia 

Iniciaremos no Blog uma série envolvendo Demonologia, vamos começar do princípio e de conceituação sobre este assunto.
Demonologia é o estudo que envolve demônios. É muito importante ressaltar que a Demonologia não significa ou representa qualquer tipo de culto aos demônios, mas sim uma investigação e descrição de suas características. Um demônio, por sua vez, é um anjo que se rebelou contra Deus. 

Azazel

Da série de Demonologia, nesse post falaremos de Azazel, que pode ser classificado como um Anjo caído ou melhor um Demônio, como conceituado acima um Demônio foi um anjo que se rebelou contra Deus assim se tornando um Anjo caído, Azazel não foge a regra um Anjo que recebia sacrifícios de Bode dos Hebreus como relatado na bíblia em Levíticos 16 (V. 8, 10 e 26).

A etimologia da palavra "Azazel" é complicada, indefinida como poderemos observar na citação a baixo:
T. W. Chambers – “esta sua etimologia não é clara”. (“Satan in the Old Testament”, Presbyterian and Reformed Review, vol. 3, p. 26);  

Em contrapartida existe um site Espanhol WikiCristiano (Dicionário Bíblico) que faz a seguinte afirmação: 

La etimología más aceptada descompone el vocablo en Lz, "cabra" o "macho cabrío"
 Trazendo para o Português, o sentido da palavra Azazel pode ser aceita como Bode, que se faz menção ao sacrifício que lhe era oferecido pelo Hebreus. O sacrifício era feito da seguinte forma, eram oferecidos dois bodes um para o criador e um para aquele que eles atribuíam que fosse um Anjo.
Existe outra teoria que envolve Azazel (Anjo ou Demônio?), a qual diz que o mesmo tinha a atribuição de levantar supostas faltas humanas e as enumerar diante do chamado "Tribunal Divino" durante o julgamento anual da humanidade.

Quando se trata diretamente de Demonologia e suas respectivas classificações, na tradição católica Azazel faz parte dos 7 arque-demonios de Satã ou Lúcifer como quiser, que correspondem aos 7 arcanjos de Deus, que por sua vez os 7 arque-demonios correspondem aos 7 pecados capitais, Azazel corresponde a Ira, um outro exemplo é Asmodeus que corresponde ao pecado da Luxúria.
Porém os rituais e sacrifícios realizados pelos Hebreus foram descobertos pelos reis de Judá os quais repugnavam seitas e adoração a ídolos, assim seguindo a Torá (Livro dos Hebreus entregue por Moisés), descriminaram as seitas e sacrifícios, assim ocasionando num grande conflito na cidade em que os Hebreus adoravam Azazel, que ocasionou na destruição da cidade e dos adoradores de Azazel.

Curiosidades sobre Azazel:
  1. Outra Teoria que envolve é que Azazel foi o ex-arcanjo Natanaél, que fugiu do paraíso em busca de sua amada que estava no inferno.
  2. Azazel também tinha a missão de treinar tropas celestiais e podia viver entre os humanos, assim conhecendo a grande amada e se relacionando com homens e mulheres, a partir disso se cria a ideia que rituais que invocam Azazel acontecem através de atos sexuais de virgens com cabras ou bodes.
  3.  Azazel e Caim? De acordo com uma teoria Cabalística a qual diz que Azazel poderia ser o Pai de Caim (isso mesmo Caim e Abel da Bíblia), pois acredita-se que Azazel foi a serpente que enganou Eva e que seria responsável pela paternidade de Caim.
Surpreendente essa Teoria de Caim, você sabia que Caim é considerado um demônio em algumas religões e teorias? Se interessou? Aguarde... Em Breve teremos um post exclusivo para Caim, sua história e com mais uma pergunta duvidosa: "Caim: Demônio ou Humano?"

Ilustação de Caim e Abel.